segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Supremo Tribunal de Justiça

Bem-vindo(a) ao sítio do Supremo Tribunal de Justiça

O sítio do Supremo Tribunal de Justiça pretende ser um meio de comunicação direto e acessível e, tanto quanto possível, completo sobre as funções e a atividade do Tribunal Supremo do País.

Através desta forma de comunicação, o Supremo Tribunal de Justiça disponibiliza aos cidadãos e à comunidade jurídica informação atualizada sobre a sua organização e funcionamento, os seus Juízes e Magistrados do Ministério Público, os serviços de documentação e apoio, a distribuição de processos e tabela das sessões, bem como o acesso fácil à jurisprudência através da sua Base de Dados e da publicação dos sumários das suas decisões.

O sítio constitui uma porta aberta para o Supremo Tribunal de Justiça, que acolhe, com interesse, as sugestões e os contributos que entendam dirigir-lhe.

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça
António Silva Henriques Gaspar

Tomada de Posse de Sua Excelência o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça

Teve lugar, no dia 12 de Setembro, no Salão Nobre do Supremo Tribunal de Justiça, a cerimónia da tomada de posse de Sua Excelência o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Juiz Conselheiro António Silva Henriques Gaspar.

Tomada de posse de Sua Excelência o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça - Discurso do Presidente

A formalidade que os usos foram impondo à sessão de inauguração de funções do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça encerra um simultâneo de simbólico, de partilha e de substância.
            De simbólico, porque são os juízes do Supremo Tribunal de Justiça que, pela lei, aceitam e guardam o juramento de honra no exercício das responsabilidades e deveres do cargo em que, como colégio eleitoral, me quiseram constituir;

Tomada de posse de Sua Excelência o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça - Discurso do Vice-Presidente

Intervenção do Vice-Presidente de Supremo Tribunal de Justiça
Juiz Conselheiro Joaquim Manuel Cabral e Pereira da Silva
Felicito-o, Sr. Juiz Conselheiro António Silva Henriques Gaspar, pela sua eleição para a presidência deste Supremo Tribunal, instituição de referência da JUSTIÇA, jovem de quase cento e oitenta anos, aberta à sociedade e onde, todos o reconhecem, com empenho e dedicação dos seus JUÍZES, regra é a prolação, em prazo, das decisões, sem quebra de qualidade no tocante à substância daquelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário